Após fazer família refém, bandido troca tiros com Baep e acaba morto no Jardim Anhanguera

Homem sofreu ferimentos por arma de fogo e foi atendido pelo SAMU, mas não resistiu

Foto: Divulgação

Um homem foi morto pela polícia durante uma tentativa de assalto a uma residência no Jardim Anhanguera, em Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira (22). O criminoso, que mantinha três pessoas como reféns, percebeu a chegada dos policiais, reagiu, trocou tiros e acabou baleado.

O confronto aconteceu por volta das 15h. Após invadir a casa na rua Júlio Dante Risso, esquina com a Domingos Padovan, em um tentativa de assalto, um homem não identificado trocou tiros com a polícia e sofreu um ferimento por arma de fogo. 

Segundo o capitão Cícero, do Batalhão de Ações Especiais (Baep), uma viatura passava pelo local quando foi acionada por populares, que relataram que um criminoso estava dentro de uma casa, realizando um roubo, e que mantinha três pessoas da mesma família sob ameaça de arma de fogo. 

“Interrompemos a ação de roubo e percebemos que havia um individuo armado, com três reféns dentro da casa. Ao perceber a presença da polícia, correu para dentrodo quintal”, conta o capitão.

Segundo ele, o bandido chegou a ferir uma das reféns, uma idosa, com coronhadas na cabeça. Ao perceber que estava encurralado, acabou efetuando um disparo contra os policiais. “Houve revide e ele veio a óbito no local”, relatou.

O suspeito chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As vítimas receberam atendimento médico e foram liberadas na sequência. A identidade do criminoso não foi divulgada. 

Nenhuma postagem para exibir