Sem sinalização após recapeamento, esquina tem 6 acidentes em 5 dias no Sumarezinho

Esquina das ruas Piauí com Santa Catarina foi recapeada na semana retrasada, mas sinalização de solo ainda não foi feita; problema é recorrente em vias da cidade

Ruas foram recapeadas, mas não foi refeita a sinalização. Foto: Reprodução/Grupo Thathi de Comunicação

A esquina das ruas Piauí e Santa Catarina, no Sumarezinho, registrou seis acidentes envolvendo veículos nos últimos cinco dias. O local foi recapeado na semana retrasada, mas a sinalização de solo ainda não foi refeita pela Prefeitura. Procurada, a administração informou que os trabalhos serão realizados nesta quarta-feira (7), caso não chova.

As duas últimas ocorrências de acidentes no local foram registradas na manhã de hoje. Enquanto a Polícia Militar realizava o atendimento à primeira ocorrência, uma outra batida foi realizada no mesmo local. Além dos acidentes de hoje, na última sexta-feira houve três colisões e no domingo, uma. Segundo moradores, o local não possui sinalização adequada.

A aposentada Silvia Maria da Silva Ferreira, 59, mora na travessa Leila, que fica a 50 metros do cruzamento. Segundo ela, o asfalto foi recapeado no mês passado e, desde então, a sinalização de solo não foi feita. “Está perigoso. Recapearam na semana retrasada, mas não colocaram a sinalização no chão. Tem uma placa, mas ela é tampada por uma árvore”, conta a aposentada.

Procurada, a secretaria de Obras Públicas informou que os trabalhos de sinalização do solo não feitos ainda por conta da chuva, mas que será retomado assim que o tempo estiar. Questionada sobre o fato de não ter havido chuvas na cidade nas semanas que se seguiram ao recapeamento, a assessoria de imprensa da administração respondeu que é seguido cronograma de trabalho e que a sinalização do solo é realizada de acordo com essa agenda. Caso não chova, os trabalhos serão realizados nesta quarta-feira (7), de acordo com a nota.

Confira abaixo videos de alguns dos acidentes no cruzamento:

Mais casos

Não é a primeira vez que Ribeirão Preto tem acidentes por falta de sinalização depois do recapeamento das ruas. Em julho deste ano, o cruzamento das ruas Conselheiro Saraiva com a Santos Dumont, na Vila Tibério, registrou três colisões em uma semana. O local também teve asfalto recapeado, tendo como única sinalização uma placa de Pare fixada em um poste de luz.