Segurança é rendido e criminosos levam 22 aparelhos de ar-condicionado da UPA Norte em Ribeirão

Ação ocorreu na madrugada; polícia acredita que houve informação privilegiada

UPA Norte, que está fechada - Foto: Alexandre de Azevedo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, que está em fase final de construção, foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (8). Um segurança foi mantido refém e todos os aparelhos de ar-condicionado, que seriam instalados, foram levados. A Polícia Civil investiga o caso.

Por volta da meia noite, o vigia da obra foi rendido por dois assaltantes armados com uma pistola, que o amarraram e trancaram em uma sala, pediram a chave do portão principal e entraram na unidade de saúde com  um caminhão.

No total, foram levados 22 equipamentos de ar-condicionados e cabeamento. A administração não informou, entretanto, qual o valor do prejuízo.

Informante

Segundo o vigia, um dos  assaltantes conversava por telefone com algum informante, que orientava onde estavam os equipamentos. A suspeita das autoridades, portanto, é que houve informação privilegiada para a execução do roubo.

Em nota, a Secretaria da Saúde confirmou as informações e informou que “a empresa responsável pela construção da UPA Norte já instaurou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que irá investigar o caso”.

Nenhuma postagem para exibir