Quadrilha explode cofre de agência em Araraquara e leva 5 milhões

Bando usou explosivos em duas agências

Caminhões incendiados na rodovia/ Foto: Concessionária
Continua depois da publicidade

O bando que atacou a agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Brasil, em Araraquara, na madrugada desta terça-feira (24), furtou aproximadamente R$ 5 milhões na ação criminosa.

O ataque começou por volta das 2h30 da manhã, quando parte do grupo incendiou veículos em frente ao 13° Batalhão da Polícia Militar, na Vila Ferroviária, para impedir a reação policial. Simultaneamente, outros integrantes da quadrilha, cerca de 30 pessoas em vários veículos, cercava o perímetro da região central da cidade, próximo à Igreja Matriz de São Bento, onde estão instalados quatro instituições financeiras.

Um dos principais alvos foi a agência da Caixa Econômica Federal, localizada em anexo a um grande hotel. Segundo informações, os criminosos explodiram o cofre, subtraíram dinheiro e penhoras no valor de R$ 5 milhões. Enquanto a ação era perpetrada, disparos foram efetuados para intimidar moradores.

A quadrilha tentou explodir o cofre da agência do Banco do Brasil, também na Avenida Brasil, mas não consumou a detonação. O reforço policial de batalhões de ações especiais da Polícia Militar de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Bauru foi dificultado por uma barreira na rodovia Antônio Machado Santana, onde caminhões foram incendiados para impedir o tráfego no sentido Ribeirão Preto para Araraquara, próximo à praça de pedágio, em Guatapará. 

Os criminosos se dividiram na fuga. Posteriormente, veículos supostamente utilizados nos ataques foram encontrados em Motuca e São Carlos. Buscas foram realizadas em toda a região, inclusive com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia, mas os suspeitos ainda não foram localizados. 

Nenhuma postagem para exibir