Preso sai da cadeia e volta com mini celular dentro do corpo em Jardinópolis

Detento foi liberado no dia 14 de setembro durante o benefício da saidinha temporária; objeto foi encontrado após exame de raio-x; homem permanece internado no HC-UE

Após receber alta, detento será encaminhado ao regime fechado Foto: Divulgação

Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis foi parar no hospital após retornar da saidinha temporária com um mini celular dentro do próprio corpo. O aparelho foi encontrado após um exame de raio-x.  

De acordo com os agentes penitenciários, o detento foi liberado do CPP após receber o benefício da saída temporária no dia 14 de setembro, junto com outros 1,5 mil bandidos. Porém ao retornar para o sistema, no dia 20 do mesmo mês, tentou trazer um celular dentro do próprio organismo. 

O objeto foi encontrado pela equipe da penitenciária após o reeducando ter sido submetido a um scanner corporal. Durante o procedimento, foram vistos dois corpos estranhos dentro do homem: um mini celular e a bateria do mesmo. 

Devido ao fato, o preso foi encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto, onde passou por uma cirurgia para remover os objetos. O detento permanece internado no local sob escolta policial e será mandado para o regime fechado, quando retornar. 

A Polícia Civil de Jardinópolis investiga o caso. 

Nenhuma postagem para exibir