Policiais da BAEP encontram 222 kg de maconha em cidade da região

A maior parte da droga foi encontrada no fundo falso da carroceria de uma carreta

Resultado da apreensão - foto: Divulgação BAEP
Continua depois da publicidade

Policiais do 10° Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) encontraram, na tarde desta quinta-feira (20), 222 quilogramas de maconha em Hortolândia, cidade localizada na região de Campinas. 

Segundo informações, a operação Saturação, como foi chamada, foi baseada em denúncias sobre o tráfico de drogas no bairro São Bento, na zona Sul da cidade. Durante um patrulhamento pelo local, os policiais encontraram um suspeito de 30 anos, que não teve a identidade revelada.

Durante uma revista veicular, os policiais, com ajuda do canil, encontraram 15 tabletes de maconha. O homem informou outro endereço, onde estaria uma carreta com uma maior quantidade da droga.

No local, os policiais encontraram, na carroceria da carreta, 317 tabletes da droga, totalizando 222 kg de maconha apreendida. Ainda no local, um homem apresentou suspeita ao tentar fugir da viatura da polícia, resultando em uma abordagem. 

O homem afirmou para a equipe que mantinha em sua residência uma arma de fogo. Ao se deslocarem até a residência, os policiais acharam três pistolas, duas delas de calibre 9mm e uma de calibre .40, todas ilícitas, além de 100 munições e oito carregadores de pistola.

Ambos os suspeitos abordados receberam voz de prisão em flagrante. O primeiro foi indiciado por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. O segundo suspeito foi preso por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A droga, o veículo e os armamentos foram apreendidos, e a dupla permanece a disposição da Justiça. 

Nenhuma postagem para exibir