Polícia prende terceiro suspeito de assassinar empresário em Ribeirão

Homem, suspeito de estar envolvido com a morte do empresário Edilson Donizete Mancin, se entregou para na delegacia de Balsas, no Maranhão, na última quinta-feira (26)

Empresário foi morto no dia 15 de julho Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Balsas, no Maranhão, prendeu o terceiro suspeito de estar envolvido na morte do empresário Edilson Donizete Mancin, 48, assassinado no dia 15 de julho, em seu estabelecimento na rua Camilo de Mattos, no bairro Jardim Paulista, na zona Leste de Ribeirão Preto

De acordo com a Polícia, Sérgio Reis Lima dos Santos, 26, fugiu da cidade após participar do crime. O suspeito fugiu para uma cidade no interior do Maranhão, onde possui familiares, mas decidiu se entregar na última quinta-feira (26).  

Ainda segundo os agentes, Santos disse que dirigia o carro no qual os outros suspeitos conseguiram fugir. No mesmo dia do crime, Tiago Augusto da Costa, foi preso em flagrante e no começo deste mês, Rodrigo César Marques também foi detido. 

Segundo a Polícia Civil, os homens vão permanecer presos até o julgamento pelo crime de latrocínio. O caso segue em investigação na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto.

O caso 

O empresário Edilson Donizete Mancin, 48, foi morto com um tiro na cabeça, no dia 15 de julho. Uma testemunha que esteve no local contou que quatro homens chegaram na empresa, que trabalha com o ramo de catalisador automotivo, e se passaram por clientes até atraírem a atenção do dono do local.

Após os bandidos efetuarem o disparo contra a cabeça do empresário, fugiram em um Gol branco. Um policial que estava de folga e passava pelo local conseguiu deter um dos suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança de uma oficina de automóveis conseguiram registrar o momento em que o empresário foi morto. Nos vídeos é possível quando o Gol branco estaciona na rua e na sequência o motorista e um passageiro saem do veículo em direção à oficina. Os suspeitos conversam rapidamente com o empresário e em seguida realizaram os disparos. Após o crime, ambos fogem e a vítima cai no chão. Veja abaixo:

Nenhuma postagem para exibir