Polícia Federal realiza Operação Boca de Ouro contra o tráfico de drogas na região

24 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Estadual em Pitangueiras

Policiais escoltam indivíduo preso na operação - foto: Reprodução / Gleice Lira

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Boca de Ouro, que visa combater uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região de Ribeirão Preto.

A investigação apura a atuação da quadrilha, sediada no município de Pitangueiras/SP, mas que tem ligações em toda a região, e é voltada para o tráfico de drogas, principalmente maconha, cocaína e crack.  

Dinheiro apreendido na operação – foto: Divulgação

24 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Estadual, em Pitangueiras. Do total de mandados de prisão temporária, sete já foram cumpridos devido os flagrantes decorrer das investigações, e 15 seguem como objetivo na operação de hoje, que ainda segue em andamento.

Participaram da ação mais de 100 policiais federais, integrantes do GAECO e da Polícia Militar, os quais cumprem ordens judiciais em Ribeirão Preto, Pitangueiras, Jaboticabal e Cajuru. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão, de acordo com o Código Penal Brasileiro. 

Nenhuma postagem para exibir