Polícia de Jaboticabal em conjunto com a polícia de Tocantins interceptam avião com 220 quilos de pasta de cocaína

Piloto e copiloto também foram detidos; a ação ainda investiga a participação de outras quatro pessoas

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil de Jaboticabal, no interior de São Paulo, com apoio das policias Civil e Militar de Tocantins, resultou na interceptação de um avião bimotor que transportava 220 quilos de pasta de cocaína na tarde desta quinta-feira (02/06) no município de Porto Nacional, em Tocantins. Na ação, o piloto e o copiloto foram detidos e outras quatro pessoas são investigadas.

Por meio de uma denúncia anônima, os policiais do interior paulista conseguiram localizar o avião em uma pista de voo no aeroporto municipal de Jaboticabal, mas ao perceber a aproximação dos agentes, o piloto levantou voo e fugiu. Os policiais, por sua vez, conseguiram identificar o número da aeronave e descobriram que seu destino seria a cidade de Porto Nacional, acionando as autoridades locais.

Momentos depois, os policiais civis foram informados pelos agentes de Tocantins que o avião foi localizado e apreendido. Dentro dele, foram encontrados 220 quilos de pasta de cocaína, distribuídos em seis malas. O piloto e o copiloto foram detidos.

A ação ainda investiga de outras quatro pessoas. Duas delas, sendo dois homens de 29 e 48 anos, são apontadas como os responsáveis por abastecer o avião e carregá-lo com as malas. Ambos foram localizados em um Doblo branco nos arredores do Aeroporto Municipal de Jaboticabal quando os agentes paulistas localizaram o avião.

O caso foi registrado no plantão policial da Delegacia de Jaboticabal. Agora, os policiais prosseguem com as investigações para esclarecer o crime e identificar e deter outros possíveis envolvidos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Nenhuma postagem para exibir