Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos contra cães em Bebedouro

No local, não foi encontrado nenhum tipo de alimentação à disposição dos animais e havia grande quantidade de fezes espalhadas pelo local destinado aos animais

Foto: Divulgação Polícia Civil
Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Bebedouro prendeu um suspeito de maus-tratos, na tarde desta segunda-feira (18), após receberem uma denúncia  de que, em um determinado imóvel residencial situado no bairro Jardim Itália, três animais caninos estariam sendo vítimas de maus-tratos. Acompanhados de um médico veterinário, a equipe se dirigiu até o imóvel, onde lograram encontrar três cães de raças indefinidas, sendo que um deles, inclusive, já estaria morto há algum tempo e os outros dois apresentavam visíveis e flagrantes sinais de desnutrição e com alta infestação de carrapatos.

Não bastasse isso, no local não foi encontrado nenhum tipo de alimentação à disposição dos animais e havia grande quantidade de fezes espalhadas pelo local destinado aos animais.

Diante desse quadro, o suspeito, de 32 anos de idade, identificado como sendo responsável pelos animais, foi conduzido pela equipe da Polícia Civil para a Delegacia de Plantão Polo, onde o Delegado plantonista Paulo Roberto Montelli, analisando toda conjuntura dos fatos, bem como laudo fornecido pelo médico veterinário, deliberara pela autuação em flagrante do suspeito pela prática do crime de maus-tratos contra animais caninos, cuja infração não mais integra o rol de crimes de menor potencial ofensivo.

Dessa forma, o homem, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi subsequentemente recolhido na correlata Cadeia Pública, onde deverá aguardar um posicionamento do Poder Judiciário que, dentre as opções disponíveis pela legislação, poderá conceder-lhe liberdade provisória ou converter a prisão em flagrante ou em prisão preventiva.

Os dois animais encontrados vivos foram resgatados preventivamente pela equipe da Delegacia Secccional e custodiados na ONG Dona Zuleica, onde já estão recebendo cuidados médicos e alimentação adequada.

Nenhuma postagem para exibir