Polícia Civil investiga maus tratos a criança de um ano em Ribeirão

Padrasto levou menor à UPA da zona Norte e ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas

Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas - Foto: Lúcio Mendes

A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga uma denúncia de maus-tratos contra uma criança de 1 ano cuja família mora no Jardim Salgado Filho II, zona Norte de Ribeirão Preto. A criança foi levada ao hospital das clínicas com hematomas e queimaduras.

Um boletim de ocorrência foi feito e nele consta que o menor foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte até o hospital pelo padrasto. O homem disse que a criança caiu da cama.

O homem relatou ainda que, depois de cair, o menor ficou com os dentes cerrados. O padrasto afirmou ainda que forçou a boca da criança com uma escova dental e, como não conseguiu, com uma faca.

Sem conseguir resolver o problema, levou a criança até a UPA, sendo esta encaminhada ao Hospital das Clínicas. Segundo informações do boletim de ocorrência, funcionários do Hospital das Clínicas acionaram a Polícia Civil no domingo (11) depois de examinar a criança.

Internação

A criança permanece internada e, segundo plantonistas do HC, apresentava, no momento do atendimento, hematomas pelo corpo, além de queimaduras.

O caso foi registrado como lesão Corporal e maus-tratos, sendo suspeitos o padrasto e a mãe da criança. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) investiga o caso.

Nenhuma postagem para exibir