Polícia Civil investiga bimotor em chamas encontrado na zona rural de Barretos

  1. A aeronave prefixo PR-VCR – um bimotor Sêneca 5-, com registro de venda em agosto do ano passado, e sem atualização dos dados do novo proprietário no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi localizado na manhã deste sábado (25) em chamas na zona rural de Barretos, por funcionários de uma usina de açúcar e etanol pertencente a um grupo de investidores internacionais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h35 e debelou o incêndio. Não havia vítimas. A brigada de incêndio da usina colaborou para extinguir o fogo.
A suspeita de incêndio criminoso é investigada, com possibilidade da aeronave ter sido incendiada após pousar no meio do canavial.

Funcionários da usina comentaram que o avião não é da propriedade rural e não é do tipo que realiza serviços agrícolas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Área Brasileira, informou que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) investiga o sinistro.
A Polícia Civil de Barretos – que também está investigando a ocorrência -, suspeita que o piloto aterrissou forçadamente, sem uso do trem de pouso.

Reforça a tese de incêndio criminoso o fato que as chamas destruíram apenas a cabine e não as asas, onde o combustível é armazenado.

Reportagem Lúcio Mendes

Nenhuma postagem para exibir