Polícia Civil de Sertãozinho prende traficante com cinco armas de fogo e diversos pés de maconha zona Rural na região

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (15), em Pitangueiras

Mudas de maconha apreendidas durante a operação - foto: Divulgação DISE

Policiais civis da DIG/DISE de Sertãozinho prenderam, na tarde desta terça-feira (15), um traficante com cinco armas de fogo e diversos pés de maconha em um sítio na zona rural de Pitangueiras, onde supostamente seria a residência do traficante detido.

Após o recebimento de uma denúncia, os policiais estudaram o caso, verificando a exata localização do imóvel. Em seguida, foi encontrado o indiciado que, indagado, disse ser usuário de maconha e que de fato tinha 5 pés plantados em meio a uma “adubação verde”.

Constatada a existência de tais plantas, o indiciado foi indagado se haveria mais algo ilícito no local. Durante a revista dentro da casa, foram localizadas cinco armas de fogo, sendo, uma pistola calibre .40, uma carabina Puma calibre 357(ambas devidamente registradas), uma espingarda calibre 28, uma arma de fabricação caseira e uma garrucha calibre 32, sendo as três últimas não registradas.

Também foram encontradas na residência uma farta quantidade de munições de diversos calibres, três balanças de precisão, 17 pés de “maconha” em processo de “secagem”, R$500,00 em espécie, diversas mudas de “maconha” e porções de referida droga, possivelmente para a venda.

Foi encontrado também um laboratório, com equipamentos usados para extração do óleo da maconha. O indiciado foi conduzido para a sede da DIG/DISE de Sertãozinho, sendo autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 34 da Lei de Drogas e artigo 12 da Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Nenhuma postagem para exibir