RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil cumpre mandados durante operação que apura a exploração sexual de menores em Ribeirão Preto

Policiais durante a operação - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ribeirão Preto cumpre, na manhã desta sexta-feira (6), mandados judiciais da 7ª fase da Operação Luz na Infância, que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade. 

A ação, que é coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, acontece em dois bairros de Ribeirão Preto, sendo o Parque das Andorinhas, localizado na zona Oeste, e Jardim Zara, localizado a zona Leste.

Segundo o delegado Eduardo Martinez, responsável por comandar a operação em Ribeirão Preto, um computador foi apreendido, mas ninguém foi preso. “Tem computador apreendido para a Perícia, mas não tem ninguém preso”, afirmou. 

Brasil e mundo

No total, estão sendo cumpridos 137 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais quatro países, que são a Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai.  

As penas para os crimes investigados variam de 1 a 8 anos de prisão. Quem armazena material de pornografia infantil pode cumprir pena de 1 a 4 anos de reclusão. Já para quem compartilha, a pena prevista é de 3 a 6 anos. A punição para quem produz esse tipo de material é de 4 a 8 anos de prisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS