Polícia apreende R$ 2 milhões em calçados falsificados

Fábrica de Franca foi investigada e autuada pela Polícia

Setor de inteligência de uma fábrica de calçados identificou que na Vila Aparecida, em Franca, havia R$ 2 milhões em calçados falsificados. As informações foram repassadas à Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC). Os agentes saíram de São Paulo e fizeram a apreensão nesta quinta-feira (7).

O DEIC informou que a fábrica de Franca produzia, armazenava e vendia as botas falsificadas. Tudo foi apreendido e vai ser entregue à fábrica original para realização de análise.

Os responsáveis pela fábrica em Franca podem responder a crime caso a marca decida processá-los. Esse tipo de infração é uma ação penal privada.

Mesmo assim, inquérito foi instaurado para apurar crime contra a propriedade industrial, que tem pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção, além de pagamento de multa.

A empresa dona da marca enviou advogados para acompanhar a operação. Conforme investigação, os calçados falsificados em Franca eram vendidos em São Paulo. Na semana passada já houve apreensão e o trabalho em Franca é uma repercussão deste outro caso.

Fonte: F3 Notícias

Nenhuma postagem para exibir