Vídeo | Polícia Ambiental realiza fiscalização de crimes contra a fauna na macro região

As buscas vão ser realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro e deve passar por 20 áreas rurais do município

A operação realizada pela Polícia Ambiental tem como intenção fiscalizar uma série de denúncias de possíveis crimes ambientais - Foto: Divulgação

A operação nomeada de “Operação Abate” realizada pela Polícia Ambiental tem como intenção fiscalizar uma série de denúncias de possíveis crimes ambientais contra a fauna na macro região. Inicialmente as cidades de Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara são alvo da investigação, mas os agentes pretendem transformar a busca em nível estadual.

Segundo os policiais, além das três cidades mais 20 municípios da região vão ser fiscalizados com mandados de busca e apreensão voltados para infratores da caça e comerciantes ilegais de arma de fogo. As investigações vão contar com a ajuda dos policiais rodoviários nas divisas estaduais para combater o tráfico de animais silvestres.

O início das operações aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), por volta de 04h30 e tiveram como ponto de partida as cidades de Ribeirão Preto, São Carlos e Ibitinga. Um vídeo feito pelos agentes mostra um deles encontrando uma arma de fogo embaixo de uma cama.

Confira:

Resumo

Ribeirao Preto – Nada localizado.

Sertaozinho – 01 arma de fogo localizada, sendo apresentado no DP.

Guatapara – Aves nativas sem autorização localizadas.

Santa Rita do Passa Quatro – Arma de fogo desmontada, Cartuchos e peixes não declarados no estoque pois é pescador profissional. Ainda no local.

Descalvado – A polícia civil cumpriu o mandado semana passada e localizou 3 armas.

Nenhuma postagem para exibir