PF prende em flagrante dois homens por fraude contra seguro desemprego na região de Ribeirão

Mandados foram cumpridos em Ituverava e Jardinópolis; dinheiro era revertido a organização criminosa

Polícia Federal em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Desemprego Seguro” e prendeu dois homens, na região de Ribeirão Preto, em um esquema que pode ter causado prejuízo de R$ 15 milhões aos cofres públicos.

A PF  cumpriu nesta sexta-feira (31) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Ribeirão Preto nas cidades de Ituverava e Jardinópolis, decorrentes de investigação para apurar fraudes milionárias no recebimento de seguro desemprego que eram liberados pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine), localizado na sala do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), na Prefeitura Municipal de Jardinópolis.

As medidas executadas visam apurar fraudes em 1,7 mil pedidos e atingem um potencial prejuízo aos cofres públicos de R$ 15 milhões. Segundo apurado o dinheiro conseguido com as fraudes seria revertido em favor de organização criminosa atuante nos presídios do Estado de São Paulo.

Foram conduzidos presos dois homens que responderão pelos crimes de organização criminosa, inserção de dados falsos nos sistemas oficiais e estelionato qualificado, cujas penas somadas podem chegar a 39 anos de reclusão.”