PF apreende mais de uma tonelada de cocaína em jatinho que decolou de Ribeirão com destino à Bélgica

Flagrante ocorreu no Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (4); droga estava escondida em 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol e seria levada para Bruxelas

Dentro do avião, de nacionalidade turca, estavam quatro turcos, além do suspeito que transportava os entorpecente Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu 1,3 mil quilos de cocaína dentro de um jatinho executivo que havia saído de Ribeirão Preto com destino à Bruxelas, na Bélgica. A apreensão foi feita no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (4). A droga estava escondida dentro de 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. Outras quatro pessoas foram presas na ação.

Em nota, a PF informou que dentro do avião, de nacionalidade turca, estavam quatro turcos, além do suspeito que transportava os entorpecentes.  Cada bagagem do homem continha pelo menos 50 tabletes de droga, com um total de 1.200 tabletes de cocaína, com um total de 1.304kg. Além das substâncias, foram apreendidos a aeronave, celulares e documentos. 

Em um vídeo, gravado pelos policiais, um agente da equipe pede para que o passageiro abra uma das malas e mostre o conteúdo. Ao verificar o teor transportado, o oficial encontra diversos pacotes com uma substância branca que após análises fica constatado se tratar de cocaína. Veja:  

Após o flagrante, todos os membros da tripulação foram conduzidos pela PF para um interrogatório. A instituição deve fornecer mais detalhes sobre a operação ao longo do dia.

Nenhuma postagem para exibir