Pela segunda vez, em menos de um mês, jovem furta bicicletas em bairro de Ribeirão

Imagens de câmera de segurança flagraram ação do suspeito que invadiu prédios na rua Raphael Francisco Lippi

Moradores de um conjunto de prédios foram vítimas de furtos de bicicleta, na madrugada desta quinta-feira (3), na rua Raphael Francisco Lippi, no bairro Presidente Dutra II, na zona Norte em Ribeirão Preto. De acordo com as vítimas, essa é a segunda vez que invadem residências da região. 

Segundo os moradores, uma bicicleta, aro 26, da cor vermelha, no valor de R$400, foi roubada por volta das 4h da madrugada. Os donos só deram falta do equipamento horas mais tarde e, ao verificar as câmeras de segurança do prédio, confirmaram o furto.  Veja abaixo. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que um jovem pula o portão do prédio e em seguida atravessa a bicicleta para o lado de fora. Logo após, o suspeito sai do local, sobe na bicicleta e vai embora.

Ainda de acordo com as vítimas, essa é a segunda vez em que residências da região são alvos do bandido. No dia 21 de maio, outro prédio da mesma rua também teve uma bicicleta furtada e câmeras de segurança flagraram o suspeito que, segundo as testemunhas, usava roupas idênticas nos dois crimes.  Veja: 

Para a residente Larissa Migliaccio, os crimes trazem a sensação de insegurança, “pois agora precisamos tirar a concertina do portão, por medo de [o homem] voltar, roubar carros, motos”. Ainda de acordo com a mulher, o bairro tem baixo policiamento.

Apesar dos furtos, os moradores ainda não registraram Boletim de Ocorrência.