“Pau tora” e briga entre namoradas acaba em facadas na região

Caso ocorreu em Matão e mulher de 26 anos está internada em estado grave

0
pai acusado de violentar filha defieiente
Plantão Policial de Matão - Foto: Matão Urgente

Uma mulher de 26 anos acabou gravemente ferida, em Matão, depois de levar um golpe de faca durante uma briga de casal.  A namorada dela, de 22 anos, também sofreu lesões e precisou de atendimento médico. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Eram 20h52 deste sábado (14) quando uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada para a casa onde uma das mulheres mora. Segundo vizinhos, ocorria uma briga de faca e uma das mulheres estava lesionada.

Na chegada, os policiais se depararam com a garota de 22 anos deitada no chão da garagem, com um sangramento na altura do ombro. A namorada dela, de 26 anos, estava com um pano enrolado na cabeça, com sangramento intenso na altura do pescoço. As duas ainda discutiam.

A Polícia Militar atuou no caso e interrompeu a trerta. O caso foi informado ao delegado de plantão, que determinou que a Polícia Científica fosse até a casa para a realização da pericia no local. As mulheres, conscientes, foram encaminhadas para atendimento médico. Mas antes contaram que a confusão começou com uma discussão, que se tornou mais acalorada e, em determinado momento, houve agressões físicas, culminando com as facadas.

Atendimento

No Pronto Socorro, as vítimas foram atendidas e houve tentativa de estabilizar os ferimentos, A mulher mais velha, entretanto, apresentava serias lesões, com grave com risco de morte. A moça teve uma artéria comprometida, sendo necessário a transferência para a Santa Casa de Misericórdia, em Araraquara, afim de proporcionar um tratamento mais completo.

No Pronto Socorro, a garota de 22 anos apresentou um corte profundo na altura do ombro, sendo medicada e permaneceu em observação médica, sendo liberada no início da madrugada deste domingo.

A equipe pericial chegou ao local e localizou a arma utilizada na discussão. O objeto foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil, e ambas devem responder por lesão corporal.