Patroa é suspeita de homicídio culposo após filho da empregada cair do 9° andar de prédio

vítima durante uma comemoração - foto: Arquivo pessoal

Sari Corte, esposa de Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré, foi autuada por homicídio culposo após o filho de sua empregada, de cinco anos, cair da janela de seu apartamento no 9° andar em Recife, capital de Pernambuco.

A mulher foi presa em flagrante, mas pagou uma fiança de R$ 20 mil e acabou sendo liberada na delegacia. Uma coletiva foi transmitida ao vivo na internet, e a Polícia informou que a hipótese mais aceitável para o acidente é que a criança procurava pela mãe, que tinha saído para passear com os cachorros da patroa.

Segundo informações da Perícia, a queda foi de 35 metros. Ainda durante a coletiva a polícia afirmou que a moradora não teve participação no caso, mas segundo o delegado, a mulher estava responsável pela guarda momentânea do garoto.

Para o delegado, o caso é previsto pelo Artigo 13 do Código Penal, que trata de ação culposa devido o não cumprimento da obrigação de cuidado, vigilância e proteção.

Depois da queda, a criança foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na região central da capital pernambucana, onde foi confirmado o óbito do garoto. No mesmo momento, a policia estava no prédio recolhendo gravações de câmeras de segurança e depoimentos de funcionários que presenciaram o caso.

Durante o enterro, parte da família estava revoltada com toda a situação, e a tia da criança questionou o fato de que dois adultos, a patroa e uma manicure, não conseguiram cuidar de uma criança. 

O enterro aconteceu no distrito de Bonança, em Recife, onde parte da família materna reside. A Polícia irá analisar as gravações das câmeras de segurança do prédio, e a investigação deve continuar.

*Contém informações de G1

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS