RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Participantes de evento contra Bolsonaro registram ameaças na DDM

Participantes de evento contra Bolsonaro registram ameaças na DDM

0
Participantes de evento contra Bolsonaro registram ameaças na DDM
Delegacia da Defesa da Mulher, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Nas últimas duas semanas, dez mulheres procuraram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Ribeirão Preto para denunciar intimidações que receberam nas redes sociais por se manifestarem contra o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo as denunciantes, as principais mensagens contêm ofensas e ataques, além de ameaças a um evento contrário ao político, agendado para o próximo sábado (29), na esplanada do Theatro Pedro II, às 11h.

Em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, a delegada titular da DDM, Luciana Renesto Ruivo, confirmou que as publicações são de mensagens de discriminação sexual e ameaças de agressão às participantes da ação chamada “Mulheres unidas contra Bolsonaro” que conta com 4 mil pessoas confirmadas no Facebook.

Luciana explicou que, após as denúncias, foi lavrado um Termo Circunstanciado e equipes da Polícia Civil vão trabalhar na identificação dos autores das ameaças. “Muitos utilizam perfis falsos. No entanto, qualquer prova que colabore nas investigações deve ser trazida à DDM”.

Além disso, a delegada falou sobre a gravidade desses episódios para o cenário democrático. “Estamos em uma democracia, as pessoas têm o direito de expor as preferências a um candidato. Impedir essa prática não condiz com o estado democrático de direito”, completou.

Até o momento, nenhum dos autores foi identificado.