Padre embriagado causa acidente e é detido pela polícia em Ribeirão

Acidente ocorreu no Quintino I; religioso testou positivo ao realizar exame do bafômetro

Veículo do padre foi atingido por capacete do motociclista - Foto: Divulgação

Um padre de 48 anos se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (8) em Ribeirão Preto. Ele foi detido por policiais militares. Houve a elaboração de um Termo Circunstanciado (TC), assinado pelas partes envolvidas. O fato se deu no Quintino Facci I, zona Norte de Ribeirão Preto. 

Conforme o TC, o padre não teria respeitado um sinal de pare e colidiu o WV Fox que dirigia na traseira de uma motocicleta estacionada, onde estavam duas pessoas. A moto, inclusive, teria ficado presa no para-choque do carro do pároco.

Na tentativa de esclarecer a motivação, o motociclista relatou ao delegado plantonista que inqueriu o sacerdote, mas percebeu a fala desconexa dele, sempre dizendo que iria “pagar a moto e vamos trabalhar”. Inconformado, segundo consta no documento público, o motociclista  agrediu o padre com um capacete e quebrou parabrisas do carro.

Ferimentos

Foram relatados ferimentos no braço esquerdo do agressor, compatíveis aos de cortes com estilhaços de vidro. O padre, por sua vez, falou para os policiais militares que atenderam a ocorrência que foi perseguido pelo motociclista e outras pessoas que estavam perto. Com medo, acabou tentando fugir do local, mas não conseguiu.

Ainda segundo o sacerdote, uma corrente de ouro teria sido roubada durante a briga. O padre, entretanto, foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado positivo. Os envolvidos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a ocorrência foi registrada como Termo Circunstanciado por lesão corporal.