Padre embriagado causa acidente e é detido pela polícia em Ribeirão

Acidente ocorreu no Quintino I; religioso testou positivo ao realizar exame do bafômetro

Veículo do padre foi atingido por capacete do motociclista - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Um padre de 48 anos se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (8) em Ribeirão Preto. Ele foi detido por policiais militares. Houve a elaboração de um Termo Circunstanciado (TC), assinado pelas partes envolvidas. O fato se deu no Quintino Facci I, zona Norte de Ribeirão Preto. 

Conforme o TC, o padre não teria respeitado um sinal de pare e colidiu o WV Fox que dirigia na traseira de uma motocicleta estacionada, onde estavam duas pessoas. A moto, inclusive, teria ficado presa no para-choque do carro do pároco.

Na tentativa de esclarecer a motivação, o motociclista relatou ao delegado plantonista que inqueriu o sacerdote, mas percebeu a fala desconexa dele, sempre dizendo que iria “pagar a moto e vamos trabalhar”. Inconformado, segundo consta no documento público, o motociclista  agrediu o padre com um capacete e quebrou parabrisas do carro.

Ferimentos

Foram relatados ferimentos no braço esquerdo do agressor, compatíveis aos de cortes com estilhaços de vidro. O padre, por sua vez, falou para os policiais militares que atenderam a ocorrência que foi perseguido pelo motociclista e outras pessoas que estavam perto. Com medo, acabou tentando fugir do local, mas não conseguiu.

Ainda segundo o sacerdote, uma corrente de ouro teria sido roubada durante a briga. O padre, entretanto, foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado positivo. Os envolvidos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a ocorrência foi registrada como Termo Circunstanciado por lesão corporal.