A Operação “São Paulo Mais Seguro” da Polícia Militar prendeu 31 pessoas em Ribeirão Preto, entre às 5h desta segunda-feira (28) e às 4h desta terça (29). Deflagrada não só na cidade, mas em todo o estado de São Paulo, ela visou diminuir a criminalidade e aumentar a percepção de segurança da população. Os motivos das prisões não foram especificados.
Segundo divulgado pela própria corporação, mais de três mil pessoas foram abordadas nos 124 pontos de bloqueio espalhados pelo município. Ao todo, 1218 policiais militares trabalharam em Ribeirão, com o apoio de 559 viaturas. Os números apontam que uma arma e quatros munições foram apreendidas pelos agentes.
Em relação a fiscalização de trânsito que também ocorreu na ação, pelo menos 4644 motoristas foram abordados. Entre os infratores, estão dois que se negaram a fazer o teste do bafômetro, um que realmente estava bêbado e 560 que cometeram outras infrações diversas. Além disso, 32 estavam com o licenciamento vencido e 12 tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida. Mais de 100 veículos foram removidos e nove, que estavam desaparecidos, foram localizados.
Em caso de emergência, a orientação é discar 190.