Operação “Ferro Velho” mira estabelecimentos e prende 6 em Ribeirão Preto

Abordagens aconteceram nas zonas Oeste e Norte da cidade

Foto: Polícia Militar.

Seis pessoas acabaram presas na operação “Ferro Velho” deflagrada pela Polícia Militar de Ribeirão Preto. O objetivo da ação foi buscar estabelecimentos receptores de fios furtados para, assim, coibir a prática de furto. As abordagens aconteceram nas zonas Oeste e Norte da cidade nesta terça-feira (12) e também na última segunda-feira (11).

Entre os presos estão quatro suspeitos de receptação, um de tráfico de drogas e outro procurado pela Justiça. O trabalho contou com o apoio de membros do Ministério Público, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Fiscalização Geral da Prefeitura, Polícia Militar Ambiental, além do efetivo da Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Patrulhamento Territorial.

A quantidade de fios apreendida pelas equipes ainda não foi divulgada.

Tráfico de drogas

Durante as buscas em um ferro velho do Jardim Jandaia, zona Norte, o cão Full do Canil da PM acabou encontrando 330 gramas de cocaína escondidos no local. O proprietário foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Ele já tinha passagens sob a mesma acusação.

Foto: Polícia Militar.