Operação desmancha quadrilha do tráfico e apreende R$ 30 mil em drogas no Jardim Jandaia

Três maiores foram presos e dois adolescentes detidos

Foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu na manhã desta quinta-feira (17) dois homens e uma mulher acusados de participar de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas no Jardim Jandaia, zona Norte da cidade. Além do trio, dois adolescentes foram detidos sob a suspeita de vender os entorpecentes na região. A ação faz parte da Operação Alpha, deflagrada hoje.

Em dezembro do ano passado, um homem e uma mulher também foram presos por participar do mesmo esquema. Na época, um adolescente também acabou detido.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Diógenes Neto, o trabalho dos oficiais durou cerca de três meses.

Ele conta que os criminosos comercializavam as drogas em um local conhecido como “hang loose”, no final da rua General Câmara.

Ainda de acordo com a Polícia, entre o presos está o responsável por aliciar os adolescentes e administrar o ponto de venda. Um das mulheres teria a função de armazenar as drogas. Com ela foram encontradas aproximadamente três mil cápsulas com cocaína, avaliadas em R$ 30 mil.

Os maiores serão encaminhados a unidades penitenciárias da região e, até o momento, o destino dos adolescentes não foi divulgado.

Alpha

O nome da operação é uma homenagem à cachorra Alpha da Polícia Civil, que faleceu no último dia 15. O animal foi um dos grandes auxílios no combate ao tráfico de drogas na cidade de Ribeirão Preto e região.

Nenhuma postagem para exibir