‘Noia’ erra tiro em pai, mas acerta filha de 14 anos na cabeça após discussão

Caso ocorreu na manhã de sexta-feira (5) em Ibaté; jovem está internada na UTI em estado grave

0
Imagem ilustrativa de uma viatura da Polícia Civil - Foto: Lúcio Mendes

Uma adolescente de 14 anos foi baleada na cabeça, na manhã desta sexta-feira (05), após uma discussão entre seu pai e um vizinho na frente da residência da vítima, em Ibaté, na região de São Carlos.

A confusão aconteceu por volta das 7h, quando o pai da jovem aguardava o transporte, em frente à sua casa, para ir ao trabalho. Nesse momento, um jovem de 22 anos, que mora na mesma rua, aproximou-se e deu um soco no toldo da garagem família.

O pai resolveu abordar o homem, e os dois discutiram. O suspeito deixou o local e, minutos depois, voltou até a casa, já armado, e atirou contra o homem pelo menos quatro vezes.

Ele errou todos os tiros, mas a filha do trabalhador, que estava sentada no sofá da sala, dentro da casa, assistindo televisão, acabou atingida por um dos disparos.

O atirador fugiu do local e uma ambulância foi acionada e socorreu a adolescente, que teve perda de massa encefálica.

Diligência

A polícia foi acionada e, em diligência pelo local, conseguiu identificar o suspeito e também a casa onde ele mora com a família. O homem tem 22 anos e, segundo familiares, já fez uso de remédios controlados e tem problemas com drogas.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que ainda não foi localizado pelas autoridades. A menor foi atendida e está internada na Santa Casa de São Carlos em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).