Mulher é presa após furtar câmeras de banco em Ribeirão Preto

A indiciada usou chave de fenda e alicate no crime

Foto: Google Street View

Policiais militares no patrulhamento em trânsito pela avenida Dom Pedro I, zona Norte de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira (10), perceberam a presença de uma mulher, 28, deixando o interior de uma agência bancária. Ato contínuo, ela foi abordada e inqurida sobre o que estava fazendo naquele local, a qual, de imediato, confessou que praticou sozinha o furto de duas câmeras do circuito interno de autoatendimento.

Para tanto, segundo seu relato, subiu em divisórias de caixas eletrônicos e utilizando uma chave de fenda e um alicate, arrancou do teto as câmeras. Em seguida, arrebentou os fios.

As ferramentas usadas para cometer o crime foram localizados sobre o caixa eletrônico.

Aos policiais militares, a mulher apontou um homem que estava ao lado do posto da via, na calçada, como sendo indivíduo que ela entregou as câmeras e que realizou a venda das mesmas. Ele foi abordado e procedida a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder, o qual alegou que conhecia a indiciada apenas de vista e negou ter recebido as câmeras para venda, negando também a sua participação no furto.

Os policiais tiveram acesso às imagens, que captaram somente a indiciada dentro da agência bancária praticando o furto, obtidas através do monitoramento do banco.

As câmeras furtadas não foram localizadas e a indiciada recebeu voz de prisão. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, anteriormente dada, determinando a lavratura do ato de prisão em flagrante delito, e seu encaminhamento à uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

O investigado também foi levado para a delegacia e, após ser ouvido em declarações, foi liberado.

Nenhuma postagem para exibir