Mulher de 35 anos é assassinada a facadas pelo marido em Barretos

Após o crime, suspeito conseguiu fugir Foto: PixaBay

Uma mulher de 35 anos, identificada como Janaína de Oliveira Santos, morreu no último sábado (4), vítima de um feminicídio. O autor, Osvair dos Santos, de 50 anos, aplicou diversos golpes de faca na vítima.

A equipe de policiais foi acionada através de uma denúncia e, ao chegar na casa do casal, localizada no bairro Derby Clube, a equipe do SAMU já se encontrava na residência, junto com as testemunhas que realizaram a denúncia para a Polícia.

Uma das testemunhas informou ser irmã do autor do crime, e relatou que o mesmo teria ligado para ela, informando ter matado Janaína. Ao chegar no local, as testemunhas encontraram a vítima ainda com vida em uma das camas da residência, mas o autor já tinha fugido.

Segundo ela, a equipe do SAMU foi acionada, mas, ao chegar na residência, encontrou Janaína já sem vida, constatando então o óbito no local. A testemunha ainda afirmou aos policiais que seu irmão possuía uma relação amorosa bastante conturbada com a vítima, com histórico de muitas brigas.

O autor do crime segue foragido da Justiça, e até o fechamento desta matéria, o mesmo segue em liberdade. A Polícia Civil investiga o caso 

Denúncia de violência doméstica

Desde abril, já é possível registrar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher pela internet, por meio da Delegacia Eletrônica. O atendimento digital da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi ampliado e agora, além de fazer o boletim de ocorrência online, as vítimas desse tipo de violência também podem solicitar medidas protetivas sem sair de casa.

Para facilitar o acesso à ferramenta e orientar as mulheres, a instituição elaborou um manual virtual com o passo a passo para comunicar crimes dessa natureza à Polícia, bem como pedir medidas para garantir a segurança em relação aos agressores.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS