Moradores de comunidade atingida por incêndio contabilizam prejuízos, nesta quinta-feira (18)

Segundo apurado pela Reportagem, quatro moradias foram destruídas pelas chamas

Foto: Desirreé Teixeira.

Moradores da comunidade conhecida como ‘Favela da Aids’, na região da avenida dos Andradas, zona Oeste de Ribeirão Preto, ainda contabilizam os prejuízos de um incêndio de grande proporções que atingiu o local na noite desta quarta-feira (17). Até o momento, as causas do fogo não foram esclarecidas, mas a suspeita é de que uma bituca de cigarro tenha provocado a situação. O caso é investigado. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o apurado pela Reportagem na manhã desta quinta-feira (18), quatro moradias foram destruídas pelas chamas e ao menos seis famílias ficaram desabrigadas. Entre elas está a do comerciante Marcelino Gomes de Souza, 58, que perdeu um bar que havia construído na área e também a casa que havia construído. “Só tenho a roupa do corpo, mas vou ficar por aqui. Não tenho para onde ir”, explicou.

Confira as imagens: 

Além dos prejuízos, um homem acabou ficando ferindo, mas passa bem. Durante o trabalho de combate ao fogo, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram até a comunidade para prestar socorros. Em nota, a Secretaria de Assistência Social informou que, ainda hoje, vai enviar uma equipe ao local para atender as famílias atingidas. 

O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que disponíveis. 

Leia mais: Incêndio em favela pode causar falta d’água em três bairros de Ribeirão Preto.