Morador de Guariba é morto pela PM ao invadir templo missionário na capital

Jovem de 25 anos invadiu o local proferindo frases desconexas e ameaçou pessoas presentes com uma faca

0
Aber Oliveira Santana foi morto por policiais em São Paulo - Foto: Redes Sociais

Um homem de 25 anos, morador em Guariba, foi morto pela Polícia Militar de São Paulo nesta quarta-feira depois de tentar invadir centro de treinamento missionário da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Casa Verde, Zona Norte da capital bandeirante. O homem estava armado com uma faca.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Abner Santana teria ameaçado esfaquear um refém no momento em que foi baleado pela polícia e acabou falecendo no local. Todas as 347 pessoas que estavam presentes no momento da invasão passam bem.

De acordo com testemunhas, ele estava transtornado e proferindo frases desconexas. “Ele não respeito a ordem dos policiais, e investiu contra eles. Os policiais desferiram alguns tiros, para cessar a justa agressão, e ele veio a óbito”, disse a tenente Natália Oliveira, da Polícia Militar paulista. “Ele dizia que queria falar com o presidente [dos missionários], e que não queria sair daqui até falar com ele, e que iria terminar o que veio fazer”, completou.

Em nota, a igreja informou que ninguém ficou ferido e que a família dos missionários foi avisada do ocorrido.

Família

Abner é filho do pastor Valdir Santana, que reside na cidade de Miguel Calmon (BA). Ele mora com a avó em Guariba.  “Não perdi um filho, apenas, perdi um grande colega, um grande biólogo, aprendi muitas coisas com ele”, disse o pai.

A irmã de Abner, KamiLee, se manifestou nas redes sociais. “A gente não acredita nas mesmas coisas, mas eu acredito que o Deus evolucionista que você acredita vai cuidar de você pra mim agora. Eu te amo e vou te amar pra sempre”, escreveu, no Facebook.

A assessoria de imprensa da igreja não informou se o invasor fazia parte da comunidade ou as intenções do ataque. O caso foi encaminhado para o 13º DP da Casa Verde. O sepultamento está previsto para acontecer nesta sexta-feira (7) em Guariba.