Mesmo sendo filmados, criminosos furtam caminhonete em São Joaquim da Barra

Toda a ação durou em torno de três minutos entre abrir a porta do veículo, dar partida e fugir

Criminosos furtam caminhonete, mesmo sendo filmados em Franca Foto: F3Notícias

Durante o dia, sem preocupação em esconder o rosto e nem se incomodar com câmera de segurança, bandido conseguiu furtar caminhonete Hilux em São Joaquim da Barra. Toda a ação do criminoso, que tinha um comparsa observando a rua, durou em torno de três minutos entre abrir a porta do veículo, dar partida e fugir. Os dois ladrões ainda ficaram a maior parte do tempo dentro da caminhonete para dar partida.

Enquanto eles agiam, uma pessoa chegou a aparecer na rua, mas distante de onde o veículo estava estacionado. A ação dos bandidos foi direcionada porque na mesma rua havia outros cinco veículos, entre eles uma moto. A Hilux escolhida para o furto está avaliada em cerca de R$ 200 mil.

O crime ocorreu na quinta-feira (1) em local que fica próximo à Santa Casa de São Joaquim da Barra, por volta das 11h30. Logo depois que os bandidos fugiram, seguiram pela cidade e chegaram à rodovia Anhanguera, sentido Ituverava. Eles ainda acessar a Rodovia Cândido Portinari e quando chegaram próximo a uma usina de álcool e açúcar, esconderam a caminhonete no canavial.

O proprietário descobriu o furto e acionou o localizador instalado no veículo. Conforme apurado, nesse tipo de crime os bandidos escondem o veículo em um local ermo e aguardam um período para confirmarem se não há rastreador instalado. Quando o equipamento não é instalado, os criminosos retornam ao esconderijo e depenam o carro ou levaram para outro local.

Apesar de o proprietário recuperar a caminhonete, teve prejuízo porque todo o painel foi desmontado e algumas peças foram levadas.

Foi registrado boletim de ocorrência em São Joaquim da Barra e a Polícia Civil agora tenta identificar os suspeitos de terem praticado o furto. Esse tipo de crime ocorreu em Franca também neste mês de junho. Porém, na ação, os criminosos levaram o proprietário e um amigo como refém. A caminhonete S10 foi localizada em matagal em São José da Bela Vista. Os assaltantes levaram uma carretinha que estava acoplada ao veículo.

Fonte:F3Notícias

Nenhuma postagem para exibir