Menina de dois anos é encontrada sozinha na rua durante a madrugada no Ipiranga

Mãe da criança foi localizada e a família será encaminhada ao Conselho Tutelar

Menina de dois anos é encontrada sozinha andando durante a madrugada desta terça-feira (5) - Foto: Lúcio Mendes
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar encontrou uma criança de dois anos que estava sozinha na rua Japurá próximo à uma escola na madrugada desta terça-feira (5), no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.

A conselheira tutelar Eliana Parreira contou que foi até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e encontrou a menina Eloá. Segundo informações, a criança estava sentada em uma calçada e a mulher que a encontrou disse ouviu choro na porta de casa e saiu para saber o que era, disse que nunca tinha visto a menina por ali. Ela estava apenas usando uma fralda.

O Conselho Tutelar iria levar a criança para o abrigo, mas a mãe entrou em contato e foi até a CPJ para encontrá-la. Ela estava chorando muito e disse que tem problemas com o calor forte que faz durante a noite, e às vezes deixa a porta aberta. Por isso, a menina acabou saindo sem que que ela visse.

A mãe contou também que a menina foi encontrada perto da escola onde estuda, que fica há cerca de 1,5 km de distância da residência em que moram.

Elas serão encaminhadas para o Conselho da Abrangência, que irá tomar providências e acompanhar a família. Uma medida de proteção à criança será feita e a mãe continua com a guarda.