Meliante baleado durante o próprio assalto recebe alta

Internado desde a última quarta-feira (8) ele recebeu alta nesta terça-feira (14)

Joalheria assaltada em Ribeirão Preto - Foto: Felipe Fernandes

O assaltante que foi baleado na perna ao tentar assaltar uma joalheria recebeu alta hospitalar, ele foi liberado na tarde desta terça-feira (14). Jefferson foi preso em flagrante.

O criminoso ficou durante seis dias no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) sob escolta policial. Ele foi baleado após ser surpreendido pelo dono da loja que disparou contra o meliante e acertou a coxa direita do rapaz de 33 anos.

Relembre o caso

Um homem tentou assaltar a joalheria Cia da Aliança no início desta quarta-feira (8). Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os agentes estavam passando pelo local quando escutaram barulho de tiros, ao se deslocarem até a loja constataram que era um assalto a mão armada.

O dono do estabelecimento reagiu, conseguindo pegar a arma do meliante e atirando na coxa direita do homem em legítima defesa. O assaltante ainda tentou fugir, mas foi impedido pelos funcionários que estavam no local.

De acordo com os agentes da GCM, o ladrão afirmou estar devendo R$ 40.000 em dívidas e por isso tentou assaltar a joalheria. Ainda segundo a GCM, o homem foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) para ser atendido.

Pertences do criminoso junto com a arma utilizada na tentativa – Foto: GCM

Ainda segundo os agentes, a arma usada no crime havia sido roubada de um policial militar.

Nenhuma postagem para exibir