Mãe denúncia própria filha por agressões contra neta em Ribeirão

Avó pretende pedir a guarda dos netos; ela afirmou que filha é dependente química

Foto: PixaBay.

Uma mãe foi denunciada por agredir a filha de oito anos, no Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão. A autora da denúncia é a avó da criança, mãe da suposta autora do crime. O caso foi registrado na quinta-feira (13) e a Polícia Civil investiga o caso.

A avó da criança disse à polícia que a filha tem problemas com álcool e drogas e, que, quando está sob efeito dos entorpecentes, fica violenta com a criança, chegando inclusive a agredi-la.
O último caso de agressão ocorreu no domingo, quando a menor se recusou a tomar banho.

Descontrolada, a mãe partiu para cima da menor, atingindo-a seguidas vezes com uma colher de pau. Os golpes atingiram o ombro esquerdo e a barriga da menor.

Guarda

A avó declarou ainda que não acredita que a filha tenha a capacidade de cuidar dos filhos e que, por conta das agressões – que ocorrem também contra outros filhos da mulher – iria pedir a guarda das crianças judicialmente.

A Polícia Civil investiga o caso e a mulher deve responder criminalmente por lesão corporal e maus tratos. Se confirmadas as acusações, além de perder a guarda das crianças, a mulher está sujeita a até um ano e dois meses de prisão, além de multa.