Vídeo | Mãe deixa filho de 1 ano em linha de trem na cidade de Sorocaba

O resgate do bebê aconteceu no sábado (27); os outros três filhos da mulher também sofriam maus tratos

A Guarda Municipal de Sorocaba encontrou um bebê de apenas 1 ano abandonado em uma linha de trem no sábado (27). O bebê foi abandonado no local pela própria mãe e foi encontrado pelos agentes que estavam passando pelo local.

A mãe explicou que havia deixado a criança na linha de trem e ido comprar cigarro. De acordo com a Guarda Municipal, o local é conhecido por ser ponto de encontro de usuários de droga, próximo a linha férrea os guardas encontraram cocaína, crack e maconha.

Em um vídeo gravado no local o bebê estende os braços pedindo colo quando um dos guardas se aproxima. Confira:

Na casa onde ela reside foram encontradas duas crianças de 7 e 11 anos e um adolescente de 15 anos, todos em condição de maus tratos. A mulher que é usuária de drogas foi acusada, pelo filho mais velho, de dar bebida alcoólica para ele e ao bebê.

O Conselho Tutelar foi acionado e levou as crianças para Unidade Pré-Hospitalar (UPH), zona Oeste da cidade, a mãe delas também foi levada para receber atendimento. Após os exames as crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar e foram levadas para um abrigo.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e ela foi detida em flagrante. Uma fiança de R$ 5 mil foi decretada.