Machão de 80 anos bate na mulher, na filha e acaba preso na região

Caso ocorreu no feriado de sexta-feira em Matão; homem responderá por violência contra as mulheres

0
Viatura da Polícia Militar - Foto: Divulgação

Um aposentado de 80 anos foi autuado em flagrante preso por agredir a filha e a mulher em Matão. O caso nesta sexta-feira (2) e o homem responderá pela violência com base na Lei Maria da Penha.

A Polícia Militar foi até o local dos fatos depois de ser acionada, via telefone, pelas vítimas, que afirmaram que o homem as ameaça de morte constantemente.

A viatura chegou à casa da família e os policiais foram recebidos pelo aposentado, que estava bastante alterado. Detido pelos policiais, ele foi levado ao Plantão Policial da cidade. As mulheres também acompanharam os policiais e prestaram depoimento.

A filha do idoso, de 51 anos, afirmou que as ameaças do pai são constantes mas que, nesta sexta-feira (2), ele partiu para a agressão física, acertando um soco no olho dela. O rosto da mulher tinha hematomas e ela passou por exame de corpo de delito.

Agressões

Ela contou ainda que o homem também agrediu a mãe dela, de 76 anos. Ele teria segurado as mãos da mulher e apertado, além de ter feito ameaças e proferido xingamentos diversos contra ela.

Um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça foi registrado e o delegado de plantão, Leonardo Montenegro, ratificou a prisão em flagrante, enviando o aposentado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. O caso foi classificado com os agravantes da Lei Maria da Penha e o idoso responderá pelos crimes.