Líder de organização envolvida em roubo de cargas no interior paulista é preso em Sinop

O foragido foi localizado em um hotel da cidade; o mandado é oriundo da Operação Calibre 12, da Polícia Civil de Ribeirão Preto

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop cumpriram um mandado nesta quarta-feira (25) em apoio à Polícia Civil de São Paulo e prenderam um homem de 38 anos procurado por roubo de cargas na região de Ribeirão Preto.

Ele foi localizado em um hotel de Sinop, onde foi cumprido o mandado oriundo da Operação Calibre 12. O foragido é líder de uma organização criminosa especializada no roubo de cargas em São Paulo, investigada pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada em Investigações Criminais da Polícia Civil paulista.

Após dez meses de investigações, a Polícia Civil deflagrou a operação para cumprimento de 16 prisões contra integrantes da organização articulada para a prática de roubos de carga em Ribeirão Preto e região, além do cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. O nome da operação se deve ao fato de os envolvidos utilizarem, em todos os roubos, carabinas calibre 12, empregando violência e grave ameaça às vítimas, geralmente são mantidas em cativeiro, enquanto as cargas eram subtraídas.

As investigações levaram à identificação dos líderes, executores dos roubos, dos responsáveis pela lavagem do dinheiro ilícito, bem como dos receptadores. Além das prisões temporárias também foram deferidos mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens.

Fonte: Polícia Judiciária Civil – Estado de Mato Grosso

Nenhuma postagem para exibir