Ladrão de 20 anos é preso pelo BAEP após praticar dois roubos seguidos em Ribeirão Preto

Jovem estava armado com um simulacro, e foi preso na noite desta terça-feira (8)

Foto: Divulgação BAEP

Um jovem de 20 anos, armado com um simulacro de revólver, foi preso em flagrante pelo BAEP na noite desta terça-feira (8), no bairro Jardim América, em Ribeirão Preto. 

Segundo informações, o homem, que não teve a identidade divulgada, praticou dois roubos na região. O primeiro, de acordo com o Boletim de Ocorrência, aconteceu na avenida Antônio Diederichsen. A vítima de 21 anos contou que estava trabalhando com sua bicicleta, realizando entregas de comida via aplicativo, no momento que foi abordado por dois bandidos.

Durante o assalto, os bandidos, sob graves ameaças, ordenaram que a vítima lhe entregasse sua bicicleta, utilizada como instrumento de trabalho. O entregador afirmou aos policiais que reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com os bandidos, que fugiram sentido avenida Maurílio Biagi. Após a tentativa de assalto, a vítima acionou a Polícia Militar via “190”, e comunicou o ocorrido, passando as características dos bandidos. 

Na avenida Maurílio Biagi, aconteceu a segunda tentativa de roubo. A vítima de 14 anos informou que estava caminhando com a mãe quando um sujeito armado lhe abordou anunciando o assalto, roubando um celular. 

Prisão

Os policiais do BAEP, que realizavam patrulhamento pela região, copiaram a ocorrência pelo rádio Policial, e se deslocaram até o cruzamento das avenidas Maurílio Biagi com a Costábile Romano, onde depararam com um dos bandidos durante uma luta corporal com um adolescente não identificado.

O bandido, ao perceber a presença da equipe de policiais, empreendeu fuga. Durante a fuga, o bandido dispensou a arma usada no crime e o celular subtraído no segundo assalto, mas os objetos foram recuperados. 

Foram apreendidos pelo BAEP um simulacro de revólver, o celular levado no segundo assalto e a sua bicicleta. O sujeito foi levado para Delegacia, onde foi reconhecido pelas vítimas.

Na sequência, foi autuado em flagrante por roubo. O companheiro de assalto do bandido, que participou no primeiro roubo, não foi localizado.

Nenhuma postagem para exibir