Laboratório de anabolizantes é desmantelado no Jardim Paulistano

Professor de física que fabricava o material foi preso nesta quarta-feira (19)

Continua depois da publicidade

Um professor de física foi detido na manhã desta quarta-feira (19), no Jardim Paulistano, zona Leste de Ribeirão Preto. Ele estava sendo investigado pela polícia por comercializar anabolizantes em um laboratório clandestino.

Todo material está avaliado em R$ 30 mil, os produtos recolhidos foram levados pelos investigadores da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).

De acordo com o delegado Diógenes Santiago Neto, o material era repassado para diversas academias da cidade por meio de intermediários, que também estão sendo investigados pela polícia.

“Já há um tempo, a Polícia Civil de Ribeirão Preto, através da DISE, investiga a distribuição e produção de anabolizantes sem autorização ou alterações legais. Uma das localidades que estaria sendo investigada é esse laboratório sem qualquer tipo de autorização, seja vigilância sanitária, seja da Anvisa”, disse o delegado.

O material era produzido sem um farmacêutico responsável no local e era fabricado e distribuído de forma ilegal. O laboratório já estava estabelecido, como confirmou o professor de física.

“Ele mesmo confessou que estava produzindo porque é físico e, apesar ser indagado, ele disse que por ter formação em física, tem conhecimento nessa parte de química”, relata o delegado.

Nenhuma postagem para exibir