Jovem negro é agredido por policiais durante abordagem na Região Metropolitana de São Paulo

Em vídeo que circula na internet, um dos rapazes recebe um soco após vários empurrões

Um rapaz negro foi agredido por policiais militares, durante uma abordagem em Caieiras, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, no último sábado (29). Imagens que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que um jovem e empurrado pelo PM e, segundos após recebendo, um soco.

O vídeo se inicia com uma discussão e, logo após, dá-se início aos diversos empurrões por parte de um dos policiais. Junto a isso, pedidos sucessivos para que os abordados se afastem.

Então, após alguém falar que o que estava acontecendo era racismo, um dos PMs olha para o lado e desfere um soco no jovem que havia empurrado e logo em seguida o vídeo se encerra.

Veja abaixo:

Depois do ocorrido, os três rapazes que estavam no local foram levados à delegacia onde prestaram depoimento e depois foram liberados. O caso foi registrado como embriaguez, resistência, desobediência e lesão corporal mútua.

Na versão dos policiais os três homens estavam em duas motos e, depois de serem abordados por apresentarem sinais de embriaguez, receberam as autoridades com ofensas.

A corregedoria foi acionada e o policial que aparece socando um dos indivíduos se encontra afastado das ruas e presta serviços internos. A secretaria de Segurança Pública em nota, afirmou que defende uma apuração rigorosa e não compactua com desvios de conduta. Além disso, o comportamento não reflete os valores da corporação.