Jovem é preso após ameaçar clientes em supermercado da zona Norte

Ocorrência aconteceu na noite deste sábado (20)

Foto: Lúcio Mendes.

Um jovem de 20 anos foi preso após ameaçar com uma barra de ferro os clientes de um supermercado dos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, durante a noite deste sábado (20). O caso aconteceu na avenida Quito Junqueira e, até o momento, não se sabe ao certo o que teria motivado a ação. Dois vigilantes sofreram ferimentos leves.

Segundo Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para comparecer ao local depois que o rapaz, alterado, começou a danificar o interior do estabelecimento com a barra. O irmão dele, de 15 anos, estaria seria cúmplice.

No supermercado, os agentes teriam se posicionado para capturar o indiciado, mas ele e o adolescente teriam corrido para fora da loja. A fuga não foi bem sucedida e a prisão foi feita na rua.

Os policiais contam que o suspeito ainda tentou agredi-los com a barra de ferro e chegou a fazer diversos xingamentos. Por isso, ele deve responder por resistência, desobediência, desacato, lesão corporal, ameaça e dano.

O menor acabou detido, mas foi liberado depois que um responsável assinou um Termo de Responsabilidade. À polícia, ele confessou que entregou a barra ao irmão.

Vigilantes que trabalham no supermercado afirmam que os dois e mais três garotos entraram na loja para fazer “algazarras”. A confusão e as agressões teriam começado depois de um dos funcionários chamar a atenção dos jovens.

Em depoimento, o preso não soube explicar o que aconteceu. Disse que foi até a loja para comprar um chinelo, mas não apresentou nota fiscal ou o produto.