Incêndio destrói barraco e mata gato na Comunidade das Mangueiras

Cinco pessoas, incluindo três crianças, estavam no local na hora da ocorrência; mulher inalou fumaça e teve que ser atendida na UBDS da Vila Virgínia

Barraco em comunidade das Mangueiras, na Zona Oeste: incêndio matou gato - Foto: Desirée Teixeira

Um barraco na Comunidade das Mangueiras, na região da Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, ficou parcialmente destruído por conta de um incêndio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (12). Uma mulher inalou fumaça e teve que ser atendida na UBS (Unidade Básica e Distrital de Saúde) da Vila Virginia. Ela passa bem. O gato da família, entretanto, acabou morrendo.

Cinco pessoas estavam na casa durante o incêndio, sendo três crianças, com dois, oito e onze anos – e dois adultos, sendo um a mãe dos menores e outra uma vizinha. Segundo depoimento da mulher, o incêndio começou no colchão onde as crianças dormiam e logo se espalhou pelo barraco. A causa do incêndio ainda não foi determinada.

Logo após perceberem as chamas, a mulher e a amiga conseguiram deixar o barraco com as crianças. Como ingeriu muita fumaça, a dona da casa teve que ser levada para atendimento na UBDS da Vila Virgínia. Ela foi atendida, passou algumas horas em observação, mas passa bem.

Além de móveis e eletrodomésticos, parte da estrutura da casa foi atingida pelas chamas, mas não houve comprometimento da moradia. A família agora pede doações, que podem ser feitas na rua Júlio Lopes, 278, com Alessandra.