Imagem forte | Recém-nascida morre e mãe é acusada de maus tratos

Menina tinha um mês e 26 dias; mãe da criança negou acusação e disse que ela teve convulsão

Imagem ilustrativa de um bebê - Foto: Divulgação

Uma bebê recém-nascida morreu, na noite desta terça-feira (2), com suspeita de maus-tratos em Orlândia, na região de Ribeirão Preto. A menina tinha um mês e 26 dias e foi levada sem vida, pela própria mãe, a um hospital na cidade. A Polícia Civil investiga maus tratos contra a menor.

A família buscou atendimento por volta das 19h20. Ao atender a família, a equipe médica do Hospital Beneficente Santo Antônio percebeu os hematomas pelo corpo e, no exame do corpo, descobriu que a menor teve traumatismo craniano, provavelmente ocasionado por impacto na cabeça, e chamou a Polícia Militar.

Questionada sobre os maus tratos, a mulher negou e declarou à polícia que a menina teria tido convulsões A mulher disse ainda que a menor deu entrada com vida no hospital, o que foi negado pelos médicos.

Laudo

Corpo de menor tinha diversos hematomas – Foto: Redes Sociais

De acordo com o laudo médico, a menor morreu por volta de 19h, e concluíram que a vítima sofreu fratura e hematoma no crânio, além de pontos hemorrágicos no cérebro.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra e a mãe foi autuada por homicídio culposo, sem intenção de matar. Ela pagou fiança de R$ 2 mil e responderá pelo crime em liberdade.

A reportagem tentou contato com o hospital que realizou o atendimento, mas não conseguiu falar com os responsáves até a publicação da matéria. A mãe também foi procurada, mas não retornou à tentativa de contato feita pelo Grupo Thathi.

Nenhuma postagem para exibir