Idosos são surpreendidos por trio de criminosos em tentativa de assalto no Parque São Sebastião

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 2h30 da madrugada

Objetos apreendidos pela BAEP - foto: Gleice Lira
Continua depois da publicidade

“Não sabia o que fazer, fiquei parado, peguei minha Bíblia e comecei a rezar e agradecer a Deus por não ter acontecido nada com a gente” disse o idoso, que estava com a esposa em sua residência no momento em que os bandidos invadiram sua casa na madrugada desta terça-feira (12) no bairro Parque São Sebastião, na zona Leste da cidade.

Os policiais da BAEP (Batalhão de Ações Especiais) faziam um patrulhamento pelo bairro quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, correndo de dentro de uma residência e entrando rapidamente em um veículo, que tentou fugir em alta velocidade.

Dada a ordem de parada, os criminosos ignoraram, iniciando então uma perseguição sentido Comunidade no Jardim Helena, onde abandonaram o veículo e se esconderam no interior do local.

Em uma verificação pelo veículo abandonado, os policiais conseguiram ver diversos objetos, entre eles uma televisão e o celular de um dos criminosos, provavelmente esquecido durante a fuga.

O proprietário do celular foi encontrado e já possui passagens pela polícia e foi encontrado, junto com a mãe, dentro de um táxi, solicitado pela família do bandido para busca-lo em seu esconderijo e tira-lo da comunidade.

Os bandidos estavam em três no momento do assalto, e, até o momento, dois suspeitos foram apresentados na delegacia. O caso segue em investigação.

Todos os itens roubados foram devolvidos ao proprietário.

Nenhuma postagem para exibir