Idoso de 80 anos é preso após molestar criança de seis anos em Barretos

Testemunha gravou a ação e realizou uma denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos

Sede da Delegacia de Defesa da Mulher em Barretos - foto: Redes sociais

Um idoso de 80 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso após molestar de uma criança de seis anos em Barretos. Segundo informações, o abuso aconteceu em uma propriedade rural da cidade e a vítima estava acompanhada de sua irmã, que também é uma criança.

O caso aconteceu após a mãe deixar os filhos na residência do idoso, que é uma pessoa de confiança e próxima à família da vítima. Segundo informações, uma gravação feita por testemunhas mostra o momento do abuso, e acabou sendo utilizada para a realização de uma denuncia na Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos.

A vítima, que é uma criança do sexo masculino, está sendo assistida por membros do Conselho Tutelar, e continua na casa de seus pais. Não há indícios de abusos com a outra criança, que também estava presente no momento do crime.

O idoso foi apresentado na Delegacia sob acusação de estupro de vulnerável e está preso na Cadeia da cidade de Colina, onde poderá pegar pena de até 15 anos de detenção caso julgado. 

Denúncia

Desde abril, já é possível registrar casos de violência doméstica e familiar pela internet, por meio da Delegacia Eletrônica. O atendimento digital da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi ampliado e agora, além de fazer o boletim de ocorrência online, as vítimas desse tipo de violência também podem solicitar medidas protetivas sem sair de casa.

Para facilitar o acesso à ferramenta, a instituição elaborou um manual virtual com o passo a passo para comunicar crimes dessa natureza à Polícia, bem como pedir medidas para garantir a segurança em relação aos agressores.

Nenhuma postagem para exibir