Uma farmacêutica de 62 anos foi agredida por criminosos enquanto lavava a calçada de casa na rua Hermenegildo d´Andrea, no bairro Cidade Universitária, zona Oeste de Ribeirão Preto. Após a violência, os bandidos invadiram a residência e fugiram com um carro, celular e televisão. Tudo ocorreu por volta das 14h deste sábado (2) e câmeras de segurança registraram a ação.
A vítima, Ana Maria Rivoiro Romero, conta que os rapazes estavam com uma arma e fizeram ameaças. “Pediram por dinheiro e mandaram eu ficar quieta. Caso contrário, atirariam”, relata.
Pelas imagens é possível ver quando os dois se aproximam e pedem para beber água na mangueira que ela segura. Segundos depois, Ana Maria é surpreendida com tapas e socos no rosto e é jogada na calçada. No vídeo um homem de bicicleta passa pelo local do crime e não faz nada. A suspeita é de que ele seja comparsa da dupla.
Apesar do susto, ela sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada. Agentes da Polícia Militar estiveram na casa, mas ninguém foi preso. A farmacêutica deve registrar boletim de ocorrência ainda hoje e as imagens captadas podem ajudar nas investigações.
Não é a primeira vez
Ana Maria conta que já invadiram a residência em outras ocasiões. Além disso, no final de janeiro, a Reportagem do Grupo Thathi divulgou quando ao menos oito criminosos invadiram uma outra casa da mesma rua.
À época, câmeras flagraram o momento em que idosos são surpreendidos pelo e reagem ao assalto. Uma das vítimas chegou a tentar se defender dos bandidos com um pedaço de madeira, mas acabou agredida.
Insegurança
Moradores da rua Hermenegildo d´Andrea cobram por maior policiamento no bairro. Segundo eles, não existem rondas constantes na via, mesmo com a quantidade de crimes registrados. Questionada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) ainda não se pronunciou.
Reportagem: Murilo Badessa.
Fique por dentro
Quer receber as notícias do Portal da Thathi em seu WhatsApp? Participe da lista de transmissão e não perca os principais acontecimentos de Ribeirão Preto e região. É só clicar aqui.