Idosa de 79 anos é morta por bandidos durante assalto à sua casa

Caso ocorreu na manhã de sábado na cidade de Santa Lúcia; polícia ainda não tem identificação dos bandidos

Foto: Viatura da Polícia Militar - Foto: Lúcio Mendes

Uma mulher de 79 anos foi morta, na manhã de sábado (29), por assaltantes que roubavam sua casa em Santa Lúcia, na região de Araraquara. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com relatos de uma testemunha ocular do crime, a idosa, identificada como Leodyl Zanon Mendes, morava em uma casa no Centro da cidade e, por volto das 8h30, começou a gritar desesperadoramente.

Uma vizinha ouviu os gritos e tentou ligar no telefone da idosa, que não atendeu. Preocupada, foi até a casa dela, e percebeu que o portão estava aberto.

Logo depois, dois homens, que estavam dentro da casa, encapuzados, deixaram o imóvel, e iniciaram fuga. A mulher tentou segurar um deles, mas o meliante conseguiu se desvencilhar. Ambos correram até uma plantação de cana que fica nas proximidades e se evadiram do local.

Morte

A testemunha entrou na casa e encontrou Leodyl inconsciente, caída em um corredor. Ela tinha a boca amordaçada com fita isolante e as mãos amarradas.

A testemunha libertou a mulher e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi socorrida ao Pronto Socorro de Santa Lúcia, mas não resistiu e morreu. A perícia foi chamada no local e o corpo liberado para o Instituto Médico Legal.

Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso. A Polícia Civil de Rincão e de Santa Lúcia está à procura dos criminosos e já solicitou imagens de segurança para tentar localizados. O caso será investigado e os autores, caso identificados, respondem por latrocínio e estão sujeitos a uma pena de até 30 anos de prisão.

Nenhuma postagem para exibir