Idosa de 79 anos é morta por bandidos durante assalto à sua casa

Caso ocorreu na manhã de sábado na cidade de Santa Lúcia; polícia ainda não tem identificação dos bandidos

0
I

Uma mulher de 79 anos foi morta, na manhã de sábado (29), por assaltantes que roubavam sua casa em Santa Lúcia, na região de Araraquara. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com relatos de uma testemunha ocular do crime, a idosa, identificada como Leodyl Zanon Mendes, morava em uma casa no Centro da cidade e, por volto das 8h30, começou a gritar desesperadoramente.

Uma vizinha ouviu os gritos e tentou ligar no telefone da idosa, que não atendeu. Preocupada, foi até a casa dela, e percebeu que o portão estava aberto.

Logo depois, dois homens, que estavam dentro da casa, encapuzados, deixaram o imóvel, e iniciaram fuga. A mulher tentou segurar um deles, mas o meliante conseguiu se desvencilhar. Ambos correram até uma plantação de cana que fica nas proximidades e se evadiram do local.

Morte

A testemunha entrou na casa e encontrou Leodyl inconsciente, caída em um corredor. Ela tinha a boca amordaçada com fita isolante e as mãos amarradas.

A testemunha libertou a mulher e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi socorrida ao Pronto Socorro de Santa Lúcia, mas não resistiu e morreu. A perícia foi chamada no local e o corpo liberado para o Instituto Médico Legal.

Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso. A Polícia Civil de Rincão e de Santa Lúcia está à procura dos criminosos e já solicitou imagens de segurança para tentar localizados. O caso será investigado e os autores, caso identificados, respondem por latrocínio e estão sujeitos a uma pena de até 30 anos de prisão.