Homem é vítima de estelionato após compra na Black Friday

A vítima fez uma compra de R$ 555 e não recebeu as mercadorias; dono da loja disse que devolveria a quantia quando quisesse

Um homem, 27, foi vítima de estelionato na manhã da última sexta-feira (29), no Jardim Silvio Passalacqua, zona Norte de Ribeirão Preto.

Continua depois da publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, o comunicado foi realizado no domingo (1º) quando a vítima percebeu que não receberia as mercadorias que havia comprado via internet de uma loja de roupas na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

O homem fez uma compra no valor de R$ 555 em roupas masculinas e o valor foi depositado na conta do dono na loja. Após a confirmação do pagamento, o autor enviou um código de rastreio para acompanhar o pedido que estava a caminho. Entretanto, o código era falso e no dia da entrega a encomenda não chegou. O código mostrava que a compra estava em outra localização, próximo à Sinop, no Mato Grosso.

A vítima fez contato com a loja informando o ocorrido, o dono disse que havia tido problema com o Correio e que devolveria a quantia depositada em determinada data, mas até o momento não havia sido realizado. Ele contou que foi ofendido pelo dono da loja e disse ainda que vai devolver o dinheiro quando ele quiser.

O caso foi registrado como estelionato consumado. A Polícia Civil investiga o caso.