Homem é preso tentando vender alianças e relógios de luxo no Centro de Ribeirão

Ourives também foi preso como receptador

Equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto prendeu nesta quinta-feira (12), um procurado, 33, suspeito de roubar relógios de luxo e alianças em Ribeirão Preto.

Ele foi preso quando tentava vender as alianças e relógios para um ourives na rua Américo Brasiliense, região central da cidade. O ourives, 21, foi preso em flagrante por receptação qualificada. O crime é inafiançável na alçada da polícia. 

Ele será apresentado na audiência de custódia no Fórum do município.

O delegado Cézar Augusto de França confirmou que os roubos de relógios de luxo são registrados em número crescente desde maio passado. A última ocorrência foi no último dia 3 de setembro.

O ladrão foi reconhecido por três vítimas e a Polícia Civil identificou dois suspeitos. A Justiça determinou a prisão temporária da dupla na ocasião, mas apenas um deles, 27, foi preso na terça-feira (10).

O comparsa acabou preso depois que a polícia recebeu uma informação sobre um indivíduo que estaria dentro da loja na rua Américo Brasiliense. 

O ourives já tinha comprado um relógio Rolex. Todos os objetos foram roubados, segundo a polícia. O delegado disse que “todos foram trazidos à DIG e apuramos que as alianças eram roubadas”, afirmou.

As vítimas estavam na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para ao registro da ocorrência naquele instante. Três das mulheres, que foram abordadas e roubadas, o reconheceram de imediato, disse França.

O delegado informou também que o suspeito preso na relojoaria na manhã desta quinta-feira (12), confessou os roubos e apontou o comparsa que foi preso no início desta semana no envolvimento.

O acusado nega a participação no crime.